O EAD10, mais recente lançamento da Yamaha para o seguimento de baterias, chega no mercado prometendo transformar o som de seu kit acústico em um som digital/eletrônico de alta qualidade e revolucionar a maneira como você microfona a sua bateria.
O equipamento é composto por um módulo – similar aos utilizados nas baterias eletrônicas da Yamaha – e um microfone estéreo em X com um trigger que capta o som de todo o kit e é posicionado na parte de cima do bumbo transformando sua bateria em um kit híbrido.
O objetivo da empresa com este lançamento é oferecer uma solução para pequenas e medias igrejas, casas de show, bares e estúdios de ensaio onde não seja mais necessário microfonar o kit de bateria por completo, facilitando a vida de técnicos e bateristas que terão um som de qualidade apenas com a utilização do EAD10 ligado ao PA.
Além desta funcionalidade, o mais recente lançamento da marca permite ao baterista produzir conteúdo para a internet através do aplicativo Rec and Share (disponível apenas para IOS) que torna possível a gravação de áudios e videos com compartilhamento direto nas redes socais pelo app.
O equipamento que já possui 50 presets e 200 user kits, ainda oferece as opções de executar play alongs a partir do smartphone e gravar com o aplicativo tanto a faixa quanto a bateria e ainda com um pen drive conectado ao módulo, gravar faixas no formato wave para pré-produção, por exemplo.
Confira no vídeo abaixo o EAD10 em ação.
O EAD10 chega para o baterista por volta de R$ 3.200,00 e já está disponível mas principais lojas de equipamentos musicais do Brasil.
Quantas estrelas este artigo merece?
Yamaha lança equipamento que capta o som de toda a bateria com apenas um microfone,