Dia 10 de janeiro de 2020 se tornou um dia triste para a comunidade de bateristas mundial com a notícia do falecimento do baterista Neil Peart, músico e letrista da banda Rush.
Peart, que era considerado por muitos um dos bateristas mais importantes da história e morreu na terça feira, dia 07 de janeiro devido a um câncer no cérebro diagnosticado há cerca de três anos, no entanto a família e a banda só divulgaram a notícia na sexta feira.
A notícia da sua doença não havia sido divulgada para a imprensa, logo o acontecimento pegou a maioria de nós de surpresa.
A banda informou o acontecido através de suas redes sociais.
“É com os corações partidos e profunda tristeza que temos que compartilhar a terrível notícia que nosso amigo, irmão de alma e companheiro de banda por 45 anos, Neil, perdeu sua incrível batalha de três anos e meio contra o câncer de cérebro
Pedimos que amigos, fãs e a mídia respeitem a necessidade de privacidade e paz da família nesse momento muito doloroso e difícil. Quem quiser expressar suas condolências pode escolher um projeto de pesquisa sobre câncer ou instituição de caridade e fazer uma doação no nome de Neil. Descanse em paz, irmão”.
Neil Peart September 12, 1952 – January 7, 2020 pic.twitter.com/NivX2RhiB8
— Rush (@rushtheband) 10 de janeiro de 2020
Peart, que além de baterista e letrista foi escritor, com certeza deixa um legado inspirador de superação e devemos nossa gratidão a este que revolucionou a música mundial com sua técnica e sensibilidade inigualáveis.
Obrigado Neil Peart.
Morre Neil Peart, baterista do Rush aos 67 anos,