Ter criatividade toda hora para criar uma virada nova em cada momento necessário na música não é tarefa fácil, não é mesmo?
No entanto, a melhor maneira de você sempre ter uma virada no gatilho na hora de compor, de tocar um cover ou até criar a sua versão de uma música é estar sempre praticando exercícios que te deem condições de executar as viradas que quer e quando quer.
Com os exercícios que nós compartilhamos aqui, nós não temos a pretensão de substituir uma aula ou um professor. Considere sempre estes exercícios como material de apoio para seus estudos.
Como praticar
Pratique os exercícios abaixo em andamentos lentos (de 60 a 80 BPM é um bom começo) aumentando de 5 em 5 ou até mesmo de 10 em 10 conforme se sentir confortável com o andamento que estiver executando.
Tenha como foco a execução mais limpa possível do exercício, não se apresse para começar a tocar rápido. Tenha em mente que é sempre melhor executar os exercícios com precisão e clareza em andamentos mais lentos do que com velocidade e mal feito.
Estes exercícios foram enviados pelo leitor Jason Mask. Obrigado pela contribuição Jason.
Divirta-se com estes exercícios e não deixe de compartilhar este material com seus amigos.
Quantas estrelas este artigo merece?
12 Viradas de bateria com pedal duplo,
Seria interessante citar no post o nome do verdadeiro autor dessas viradas, ne?! Ajuda a prestigiar o trabalho e a dedicação que ele teve….
Olá Cristiane, o nome do autor já foi publicado.
Muito obrigado