fbpx

Meytal Cohen. A baterista israelense do metal

Muita gente já conhece a Meytal Cohen, já assistiu algum de seus vídeos na internet ou leu alguma matéria falando sobre ela. Essa linda baterista israelense ficou muito famosa na web depois de publicar um vídeo junto com duas amigas nos violinos tocando a música Toxicity da banda System of a Down.

Depois do sucesso estrondoso do vídeo postado sem maiores intenções, Cohen resolveu continuar os uploads enviando novos vídeos e tocando com sua graciosidade e o sorriso de sempre. Hoje seu canal tem mais de 100 vídeos e já conta com mais de 400.000 inscritos e mais de 73.000.000 de visualizações.

Essa bela baterista faz com que músicas como Painkiller (Judas Priest), The end of Heartache (Killswitch Engage) e YYZ (Rush) pareçam fáceis tamanha a leveza e a calma com a qual ela toca.

 

Meytal Cohen

 

Meytal Cohen nasceu em Ramat-Gan, Israel. Onde começou a estudar bateria com 18 anos. Ainda com esta idade se apresentou ao serviço militar israelense que é obrigatório inclusive para as mulheres. Depois de sair do exército, Cohen se mudou para os Estados Unidos aos 21 anos para estudar na Academia de Música de Los Angeles.

Cohen vem para quebrar o paradigma de que rock, metal e principalmente bateria, são coisas de homem e seu projeto serve muito para impulsionar homens e mulheres a estudar e se dedicar cada dia mais ao seu instrumento.

Ela grava os covers em seu próprio estúdio e junto com a sua equipe faz a edição do áudio e do vídeo e é endorse das marcas DW Drums, Meinl, Vic Firth e Behringer.

Abaixo temos o vídeo dela tocando a música YYZ da banda de rock progressivo Rush.

 

 

Você pode acompanhar a Meytal Cohen pelo FacebookTwitter, visitar seu canal no Youtube ou saber mais pelo site oficial.

 

E aí, gostou? Então comente, mande sua sugestão ou crítica, compartilhe com seus amigos e vamos aumentar ainda mais o nosso clube.

 

Quantas estrelas este artigo merece?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.5/10 (27 votes cast)
Meytal Cohen. A baterista israelense do metal, 9.5 out of 10 based on 27 ratings

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *