Oi! Com muita satisfação os informo que, a partir de agora, sou o novo colunista do blog Clube do Baterista!
Para quem não me conhece, meu nome é Eduardo, e sou baterista. Natural de Porto Alegre – RS, vivo desde 2007 em Barcelona – Catalunha, que “ainda” faz parte da España.
Toco bateria desde 1997, e profissionalmente desde princípios dos anos 2000 (não lembro exatamente quando). Desde então, já toquei em diversas bandas de estilos como rock, pop, reggae, funk, soul, blues e por aí vai. Algumas melhores, outras piores. Dividi palcos e bandas com músicos excelentes, ainda que nenhum muito famoso. Bueno, um deles sim…
Há 5 anos sou o baterista oficial aqui na España do guitarrista norte-americano Bob Margolin, que por muitos anos foi sideman de Muddy Watters, possivelmente o principal nome do blues na história.
Bob, por isso, dividiu o palco com muita gente incrível, como os Rolling Stones, por exemplo, e está no filme The Last Walz, junto com The Band e com o próprio Muddy. Mas isso é história para outro dia.
Tenho um canal de Youtube, onde regularmente publico videos relacionados com o mundo da bateria. Videoaulas de rudimentos, grooves, frases, viradas, drum cam’s gravadas em shows e algumas entrevistas. Enfim um pouco de tudo.
Para visitar e te inscrever no meu canal, clica aqui: www.youtube.com/edunetobateria.
Além do canal, tenho também o Twitter @enbateria e a fan page no Facebook www.facebook.com/enbateria.
A ideia dessa coluna é ir além do que eu já venho publicando nas redes sociais. É chegar mais próximo do que seria um blog, onde pretendo contar experiências pessoais que vivo diariamente ou que vivi no passado, nas minhas andanças pelos palcos e estradas espanholas e europeias.
Vou contar curiosidades de algum show em especial ou de alguma banda, dicas de shows e bandas bacanas que vou conhecendo por aqui. Enfim, tentar compartilhar com vocês um pouco do meu dia-a-dia.
Estarei à disposição de vocês para conversar sobre essas experiências, para responder e fazer perguntas, tentando sempre manter o foco nessa que é a nossa paixão em comum: a bateria e por conseqüência, a música.
Para terminar por hoje, agradeço ao Felipe, a cabeça pensante por trás do Clube do Baterista, por todo o carinho e atenção que ele deposita nesse projeto que, como ele mesmo diz, não é dele, mas sim de todos nós bateristas!
Até a próxima semana!
Quantas estrelas este artigo merece?
Conheça Eduardo Neto, novo colunista do Clube do Baterista,
Mano gostaria de toma uma aula como e que faço
Legal, assisti no dia 29/01/2015 através yutube Webinário de Bateria do Brasil foi muito legal as dicas, foi muito legal, principalmente a motivação para tocar.
Legal, Sebastião!
Fico feliz que tu curtiu!
um abraço!
Legal cara! Vou começar a acompanhar vcs agr.
Opa, bacana!!
te inscreve também lá no canal de Youtube, que além de muitos vídeos que já estão disponíveis, freqüentemente tô publicando coisas novas!
um abraço!
Um grande praser ferra espero aprender MT mais cm VC OK abraço
Legal, Marcelo!
qualquer dúvida ou sugestão, só avisar!