fbpx

Trabalhando com Paradiddles e acentuações

Paradiddles são compostos por toques simples e duplos. Inicialmente seu objetivo era permitir a troca da mão líder na execução dos toques simples, logo se você tem um padrão de DEDE e precisa tornar a mão esquerda a líder, você utiliza um Paradiddle. Assim você passa a ter a mão esquerda comandando.

Exemplo:

DEDE DEDE EDED EDED EDED

 

Treinar os paradiddles nos permite praticar simultaneamente os toques simples e duplos além de desenvolver melhor a coordenação com as milhares de aplicações que se tornam possíveis, tanto em grooves como em viradas.

Nestes exercícios vamos praticar alguns paradiddles variando as acentuações. Ao dominar estes exercícios você estará pronto para aplicá-los em uma grande variedade de intenções e poderá desenvolver novas ideias de grooves.

 

Como estudar

Para praticar estes exercícios, comece executando apenas os rudimentos com as mãos na caixa ou no pad.

Primeiramente, execute os paradiddles sem as acentuações, para que você se acostume com a manulação. Quando você já tiver dominado passe a adicionar os acentos nas notas propostas na partitura.

Lembre-se.

Não tenha pressa. Antes de aplicar os exercícios em andamentos mais rápidos é necessário que você domine a precisão e a clareza das notas em andamentos mais lentos. Sendo assim, vá aumentando o BEAT gradativamente, de 5 em 5 ou 10 em 10 BPM.

 

Não se esqueça de utilizar um metrônomo. Como as acentuações estarão fora do BEAT é muito importante que você tenha controle dos tempos.

 

 

Após dominar estes padrões apenas nas mãos você pode passar a incluir o bumbo junto com as notas acentuadas e a caixa nos tempos 2 e 4. A ideia aqui é desenvolver novos grooves a partir dos padrões.

Outra dica bastante interessante é você gravar pequenos vídeos de seus treinos, até mesmo o celular pode te ajudar neste caso. Isso fará com que você perceba pequenos erros e detalhes de seus estudos, e assim poderá aperfeiçoa-los.

Lembre-se também de pedir ajuda a seu professor caso tenha muitas dificuldades em treinar estes exercícios.

 

Vamos lá!

 

Trabalhando com Paradiddles e acentuações

 

E aí? Este artigo foi útil para você? Se foi, não deixe de compartilhar com seus amigos. Vamos juntos fazer este clube crescer ainda mais.

Obrigado e até a próxima.

1000 play alongs de bateria

 

Quantas estrelas este artigo merece?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.4/10 (12 votes cast)
Trabalhando com Paradiddles e acentuações, 9.4 out of 10 based on 12 ratings

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *